Rotarianos visitam instalação de novo atendimento a saúde
Empresários e respectivas esposas estiveram visitando na última semana as instalações da Clínica Aconchego-HEM de Marília, através do Rotary Club de Marília-Quatro de Abril, no Distrito 4510 do Rotary International. A visita foi oportuna, segundo o presidente do clube rotário mariliense, pois, nem todos conheciam este novo local de atendimento a saúde da cidade. “Foi importante para que todos tivessem uma ideia do que é oferecido para a comunidade mariliense, como mais uma alternativa de atendimento médico”, disse o presidente entre os rotarianos, o administrador Silvio Sadao Harada, que organizou o encontro com a direção da clínica médica de Marília.
Durante pouco mais de 60 minutos os rotarianos conheceram as instalações possíveis, já que em alguns casos haviam pacientes no atendimento. “Procurei mostrar o que é possível para um grupo de pessoas, para que eles tenham uma ideia do nosso atendimento a população”, disse o “controller” da Clínica Aconchego-HEM de Marília, Bruno Armentano, que tem recebido vários grupos de visitantes de diversos segmentos da comunidade com curiosidade em conhecer a nova alternativa de atendimento médico de Marília. “Há três meses praticamente estamos iniciando os atendimento médicos, já realizando exames e cirurgias, bem como a internação de pacientes”, disse o representante da clínica médica recém inaugurada.
Começando pelo refeitório, passando para as salas e leitos de algumas especialidades, atendimento público, área reservada para médicos e enfermeiros, bem como a área de convivência e espera e até o centro cirúrgico, a visita foi cercada de surpresa e admiração pelo bom gosto das instalações. “Foi uma surpresa muito boa, pois, não sabíamos deste potencial médico que Marília dispõe”, falou em tom de surpresa o próprio presidente do clube rotário mariliense, Silvio Sadao Harada. “Tenho a absoluta certeza que em breve isso será bem intenso, a partir do momento que a comunidade perceber que tem este atendimento médico de qualidade como opção”, comentou o dirigente rotário local ao prever grande procura pela população.
Bruno Armentano fez explicações práticas sobre a diferença da clínica com os Postos de Atendimento Médico ou até mesmo os Postos de Saúde. “Nossa clínica não faz atendimento de urgência e emergência, por enquanto, e isso faz com que o atendimento seja rápido, prático e funcional”, falou. “Podemos receber qualquer tipo de problema médico e encaminhar para um local maior e melhor estruturado, mas os primeiros atendimentos podemos fazer até o encaminhamento”, explicou o “controller”, da Clínica Aconchego-HEM ao mostrar os novos equipamentos de radiografia, entre outros. “Estamos crescendo no atendimento, de acordo com a demanda”, avisou.
Em breve novos grupos estarão visitando a clínica médica mariliense. Grupos estão sendo organizados para que conheçam as instalações e saibam aproveitar do serviço oferecido. “Por ser um estabelecimento de saúde temos algumas restrições sobre as visitas, mas as partes públicas são possíveis de serem visitadas e compreenderem a nossa filosofia”, disse Bruno Armentano que já tem agendada outras visitas de segmentos diferentes. “Precisamos verificar como está a clínica e o horário viável para as visitas”, argumentou ao colocar-se a disposição para as explicações em grupo.
#Eficaz Comunicação Empresarial Ltda – METelefone:(14) 98137.7189 (Vivo) E-mails: [email protected] ou [email protected]
Postado em 30 de Janeiro de 2018 por Rotary Club de Marília-4 de Abril